Tempo de leitura: 05 minutos
Sua empresa encontra problemas para monitorar as rotas e planejar as entregas com qualidade evitando retrabalhos?
Com as inovações tecnológicas e digitais que as empresas estão presenciando e algumas adotando novas soluções, há inúmeras questões que impactam positivamente ou negativamente o orçamento previsto para o setor logístico. Esses impactos interferem diretamente na administração de rotas e ocorrências de entrega e no cumprimento do planejamento logístico.
Uma das principais questões que influenciam a área de rotas e entregas das empresas é a falta de controle ou poucos dados referentes às informações de rotas e entregas em tempo real. Esses aspectos somados às devoluções de produtos, por exemplo, geram retrabalho à equipe de logística além de maiores custos para o setor e aumento do tempo gasto para ações simples.
Segundo levantamento do Sindipeças, em 2020 no Brasil circularam mais de 2 milhões de caminhões pelas estradas brasileiras. Considerando que 2020 foi um ano atípico com pandemia, isolamento social e impactos sentidos em diversos setores da economia, certamente em 2023 temos um cenário com maior volume de frotas assim como rotas, entregas, coletas e todo fluxo que engloba a cadeia logística.
Nesse sentido, a torre de controle passa a ter uma grande importância pelas empresas que desejam qualificar o processo de planejamento de rotas e monitoramento inteligente da operação.
Quando falamos em Logística e Torre de Controle no cenário atual e com transformações digitais rápidas, faz-se necessário planejar em como tornar o processo mais eficiente, assertivo, com orçamento reduzido e principalmente evitando retrabalhos e mau gerenciamento do tempo à equipe logística.
O setor de Torre de Controle com desenvolvimento de processos eficazes contribui para a diminuição dos custos no orçamento atuando também como diferencial competitivo que faltava para a empresa. Os ganhos poderão atingir a qualidade de entrega para indústrias, distribuidores ou consumidor final, maior controle e qualidade no monitoramento das informações em tempo real e a possibilidade de a empresa agir rapidamente quando o problema na rota ou na entrega se apresentar.
Essas consequências são sinais reais de que a empresa trilha sua jornada de forma coerente e inteligente, planejando seus próximos passos e trabalhando para evitar problemas que possam atingir de forma negativa o setor de logística.
A Torre de Controle logístico tem como principal função garantir que o planejamento das rotas seja exercido paralelamente à gestão remota da operação logística. É um sistema capaz de monitorar todas as etapas do transporte dos pedidos até a entrega atuando como um hub centralizado disponibilizando e integrando informações em tempo real dos diversos sistemas da empresa.
Para que sua empresa tenha altos níveis de produtividade e capacidade e rastreamento eficiente no planejamento de rotas, apresentamos a solução Torre de Controle.
Algumas organizações se questionam se vale a pena implantar a torre de controle. Pensando no modelo como um todo, é possível identificar uma lista de vantagens por quem opta por este modelo, a saber:
A Lobtec vem ao mercado com uma solução diferenciada para sua empresa monitorar rotas e entregas com qualidade. Com a Torre de Controle, sua empresa é inserida no mundo da transformação digital e passa a operar de forma mais ágil, conectada e eficiente.
Conheça os principais pontos fortes de nossa solução:
São muitas vantagens e o fim do trabalho manual no processo de monitoramento de rotas e informações dos pedidos desde o recebimento até a entrega ao cliente.
Agora que você já conhece nossa solução, diferenciais e benefícios da Torre de Controle vamos agendar uma reunião para lhe apresentarmos as outras funcionalidades do serviço?