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Sua empresa encontra divergências nas informações ao executar as operações de entrega e coleta de produtos e realizar o controle de dados ao mesmo tempo?
Um dos setores que mais demandam uma boa eficiência logística de uma empresa é certamente a área de entregas. Com a velocidade da transformação digital que presenciamos nos últimos anos, a pandemia do Coronavírus que intensificou esse serviço e o rápido avanço do e-commerce, a grande maioria dos usuários desse tipo de compra já enfrentaram dificuldades com a entrega de alguma encomenda que adquiriu na internet. Os problemas que atingem os clientes são dos mais variados e dos simples aos complexos como: atrasos, produto errado, encomenda com tamanho diferente da solicitada, defeito adquirido no transporte, erro na solicitação do pedido, identificação incorreta de comprovantes de entrega, entre outros.
De acordo com levantamento realizado pela Neotrust, empresa que controla e avalia 85% do varejo eletrônico brasileiro, o setor de e-commerce apontou faturamento de R$ 161 bilhões no ano de 2021. Considera-se um expressivo aumento de 27% comparando o ano de 2020, tornando esse resultado um marco para o comércio online.
A pesquisa também registrou aumento de 17% nos pedidos do mesmo ano e no geral foram expedidas mais de 353 milhões de entregas. Esses dados reforçam a importância e a relevância do setor de logística e entrega de pedidos dentro de uma empresa.
Devido ao crescimento do e-commerce e volume de compras online, há grande demanda por sistemas de entrega transparentes e confiáveis. Tanto consumidores quanto vendedores precisam saber com precisão onde os pedidos estão e quando eles chegam. Quando o processo de entrega e coleta funciona de forma ágil, conectada e prática dentro de uma organização há inúmeros ganhos tanto para a empresa quanto para o cliente. Sabendo que o cliente e o serviço prestado a ele de forma inteligente e com confiabilidade são quesitos importantes para o sucesso de um negócio é fundamental se planejar e preparar constantemente com os processos de entrega e coleta usando de ferramentas e soluções que contemplem essa necessidade.
Atualmente, com o uso da tecnologia e suas facilidades, o monitoramento de entregas e coletas tornou-se muito mais simples e ágil contribuindo principalmente na redução do investimento em equipes e treinamentos. Para o cliente final ter na palma da mão o benefício do autoatendimento e suas possibilidades de controle além de contribuírem para uma boa experiência de compra auxiliam em outras questões imprescindíveis como confiança e fidelização desse cliente. Esses fatores com bom desenvolvimento e acompanhamento satisfatório pela empresa são indicadores positivos de que a empresa caminha no percurso correto a que se propôs, planejando seus próximos passos e sabendo prevenir questões que possam impactar de forma negativa o setor de tracking de pedidos.
Muitas empresas ainda repensam se vale a pena investir em uma solução de monitoramento e rastreamento de entregas e coletas. Pensando no cenário como um todo, é possível elencar uma série de vantagens por quem opta por este modelo, a saber:
A Lobtec vem ao mercado com uma solução diferenciada para o mercado de entregas e coletas. Com a Tracking de Pedidos, sua empresa adentra o mundo da transformação digital e passa a operar de forma mais ágil, conectada e eficiente. Conheça os principais pontos fortes de nossa solução:
Além dos benefícios citados acima, o Tracking de Pedidos traz ainda outras vantagens em relação às outras soluções do mercado:
São muitas vantagens e o fim do trabalho manual no processo de pedidos desde o recebimento até a entrega ao cliente. Agora que você já conhece nossa solução, diferenciais e benefícios da Tracking de Pedidos vamos agendar uma reunião para lhe apresentarmos as outras funcionalidades do serviço?